VOCÊ É MUITO ESPECIAL. FOI ESCOLHIDA PARA IMPACTAR SUA GERAÇÃO. FOI CAPACITADA PARA SER SERVA E AUTORIDADE NO REINO DE DEUS. FOI SEPARADA PARA SER SAL E LUZ NESSA TERRA. FOI UNGIDA PARA PROCLAMAR AS BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO. FOI CONSAGRADA PARA DESTRONAR O REINO DAS TREVAS. FOI DESIGNADA PARA ABENÇOAR OS SEUS. NADA PODE TE DETER POIS VOCÊ NÃO É SÓ VENCEDORA, VOCÊ É MAIS QUE VENCEDORA!!! TOME POSSE DO SEU CHAMADO E VIVA O MELHOR DE DEUS!!!! TE AMAMOS EM CRISTO JESUS *Rede de Mulheres da Nação Canaã*




O que eu fiz hoje?!
Talvez você passe o dia naquela agitação, rotina, ativismo e quando chega à noite, não só o corpo, mas a mente te comanda a descansar, dormir... Mas, o que você realmente fez durante o dia?!

Na verdade, essa pergunta é muito mais para nos levar a pensar um pouco no que fazemos com nosso tempo do que qualquer outra coisa. Precisamos estar sempre conscientes do que fazemos, falamos, pensamos, agimos e etc. Necessitamos ser realmente diferentes em nossas atitudes diárias para conosco e com os outros a fim de sermos de fato mulheres/ homens que fazem a diferença no dia a dia. Não somente estarmos "matando" o nosso tempo com aquilo que é de rotina em nossas vidas, mas buscarmos algo porque valha a pena viver de fato.

É justamente aí que o Tempo se encaixa, pois de tudo o que temos na vida, o TEMPO, é o que Deus nos dá de muito precioso, pois o tempo é a liberdade conquistada por JESUS para termos uma nova vida.

A liberdade que temos de usufruir o TEMPO deve nos conduzir a fazer atividades que gere frutos saudáveis, nos faça a ser pessoas melhores, semelhantes a JESUS, pessoas de caráter, honestas em tudo, generosas, bondosas, cuidando das pessoas ao nosso redor, atentas aos acontecimentos para vigiar os nosso pés, crescendo e se fortalecendo espiritualmente.

O que eu fiz hoje?

Esse questionamento deve me conduzir a um novo dia cheio de opções de mudança, se assim for necessário, ou mesmo, de reforço a aquilo que tenho sido como JESUS, fazendo sempre a diferença.

ABRAÇÃO, MULHER DE DEUS!
| |
DORCAS
NÃO PERCA!!!!!!!!!GRANDE MOVER PODEROSO, 30/10/09, NA NAÇÃO CANNã TERRA DA PROMESSA.

MULHERES ESTARÃO INTERCEDENDO POR SUAS FAMILIAS, PEDINDO QUE DEUS LEVANTE MULHERES, P/ AJUDAR O PROXIMO,OU SEJA, RECOLHA ALIMENTO NÃO PERECÍVEL E ROUPAS P/ A DOAÇÃO.

BJS!A TODOS ñ FALTE, AS 19;30.OK!

ABRAÇÃO, MULHER DE DEUS!
| |
Eu, Você e a Águia
Olá Mulher abençoada?!

Muitas vezes ficamos diante de decisões importantes e definitivas mas não sabemos que direção tomar, ou mesmo, apenas uma simples atitude faria a diferança numa rotina de descontentamento consigo e com os outros, mas, o que fazer?...

A águia vive em média 70 anos, mas aos quarenta anos de idade ela tem que tomar uma decisão - viver ou morrer.

Nesta idade, suas unhas estão tão grandes que não lhe servem para muita coisa, inclusive impossibilitando-a de comer. Seu bico está muito longo e encurvado, não permitindo que bique como antes. Suas penas estão muito velhas, longas e ralas, quase a impedindo de voar.

A decisão de viver não é fácil. Mas muitas delas a enfrentam. Num quase último vôo, com um esforço quase sobrenatural, ela vai a procura do pico mais alto, onde poderá ficar só, isolada do inimigo e protegida. Serão momentos difíceis que terá que enfrentar. Terá que ir ao limite máximo de sua existência, no vôo e nas tarefas que terá que executar a seguir. Mas seu motivo é a vida e ela não desiste.

Depois de um vôo exaustivo e difícil, ao chegar e se proteger muito bem, inicia sua difícil tarefa. Inicialmente, começa a arrancar pena por pena de suas asas, da sua calda. Após tarefa tão dolorosa, inicia outra ainda pior, arranca unha por unha. Mas ainda não terminou! Muito debilitada por tudo isso, mas com muita perseverança inicia a pior das tarefas. Picar com força a parede rochosa até que seu bico caia.
Aparentemente se suicidou. Mas algo acontece. Ela com tudo isso promoveu a força da natureza para a SUA RENOVAÇÃO. Suas unhas começam a crescer, acompanhadas por suas penas. Seu bico demora um pouco mais. No final de três meses, sem comer, está tudo acabado. Apesar de tal sacrifício, ela sabe que as coisas agora serão diferentes. É uma vitoriosa e alça seu vôo para a vida (mais trinta anos).

Talvez uma nova decisão a ser tomada é muito dolorosa. Mas tenha coragem, aceite novos paradigmas (padrões e regras). Os velhos talvez não lhe sirvam mais, não possibilitam novas metas, sonhos, não possibilitam uma vida melhor. Pense nisso com carinho. A águia da estória, não esperou por ninguém (governo, amigos, sorteios, etc...), ela apenas fez. Você também não deve esperar, porque esperar? Se, aquele projeto não deu certo, ou aquela doença me incomoda, seja você mesmo não espere por ninguém, não desista, renove seus ideais, não deixe sua vida virar uma rotina enfrente novos desafios ou apenas tome a atitude certa e faça a diferença em tua própria vida, a vitória vem de modos diferentes por conhecimento ou por outras maneiras e verás com certeza que então, também será uma bênção de vida, uma águia da vida.

A direção é..."Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará."
Salmos 37.5

Antes de qualquer coisa precisamos entregar as nossas vidas ao Senhor, nas demais coisas Ele nos ajudará a caminhar.

ABRAÇÃO, MULHER DE DEUS!
| |
Depressão Espiritual
Mulheres Honradas!!!PAZ!!

A mensagem abaixo é um pouco longa mas vale a pena entendermos sobre a depressão, desmotivação e desânimo espiritual que pode haver em nossas vidas, desafio você a ser abençoada por essa palavra. Somos Mulheres guerreiras, valentes e cheia da alegria do Senhor!!! Seja abençoada!!!
***********

Muitos cristãos (e talvez até mesmo você que está lendo esse texto), já passaram por algum período de depressão. Refiro-me àqueles períodos em que você se sente profundamente triste, desanimado com tudo, com desejo de chorar o tempo todo (ou sempre) e com vontade de ficar deitado na cama durante o dia inteiro. Há um texto no Salmo 42 que relata uma situação semelhante:


(Ao mestre de canto, Salmo didático dos filhos de Corá)
Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus.
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus? Minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, pois me perguntam o tempo todo: "Onde está o seu Deus?"
Quando me lembro destas coisas choro angustiado. Pois eu costumava ir com a multidão, conduzindo a procissão à casa de Deus, com cantos de alegria e de ação de graças entre a multidão que festejava.
Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus .
A minha alma está profundamente triste; por isso de ti me lembro desde a terra do Jordão, das alturas do Hermom, desde o monte Mizar.
Abismo chama abismo ao rugir das tuas cachoeiras; todas as tuas ondas e vagalhões se abateram sobre mim.
Conceda-me o SENHOR o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida.
Direi a Deus, minha Rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que devo sair vagueando e pranteando, oprimido pelo inimigo?
Até os meus ossos sofrem agonia mortal quando os meus adversários zombam de mim, perguntando-me o tempo todo: "Onde está o seu Deus?"
Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.


1 – Esse homem era crente
A primeira pergunta que você pode estar fazendo é: “Será que essa pessoa cria em Deus? Será que ela era crente? Será que essa pessoa era temente a Deus?”. Imagino que essa pergunta seja feita, porque nos dias de hoje muita gente diz que o crente não pode passar por depressão. Há muita gente dizendo que, “se o crente é mais que vencedor”, ele não pode passar por períodos de tristeza; se ele possui relacionamento com Deus, ele não pode passar por isso. Essas pessoas dizem que “crente que é crente” está sempre feliz. Contudo, quando lemos esse salmo, encontramos uma situação diferente. A pessoa que o escreveu era crente. A primeira frase do salmo mostra que o salmista era um filho de Corá. Os coraítas eram da tribo de Levi, designados para estar no templo, cantando os louvores. Portanto, ele era comprometido com a obra. O seu trabalho, 24 horas por dia, sete dias por semana era adorar ao Senhor. Ele não era um pagão, que não estava nem aí para as coisas de Deus.

“Tudo bem”, você pode dizer, “Ele era envolvido com a obra. Mas, isso não diz nada sobre a vida dele com Deus. Há muita gente envolvida com a obra e que não quer nada com Deus. Há muito levita, pastor, missionário, líder de célula que tem uma vida afundada no pecado e não tem qualquer compromisso real”. De fato, esse é um bom questionamento. Nem todo mundo que está envolvido tem um compromisso genuíno com Deus. Entretanto, esse não é o caso do salmista. Ele não somente estava envolvido com a obra, mas também era profundamente comprometido com Deus. Se você ler o salmo, encontrará um homem temente. Em todo o tempo, ele fala e suspira por Deus. O desejo desse homem é se encontrar com o Senhor e estar em sua presença. Ele não está em busca de riquezas, prazeres, festas, imoralidade, viagens internacionais e ou de uma promoção. Ele está em busca de Deus. Ele diz nos vv 1-2: “Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede (não de festas, não de dinheiro, não de casamento, não de prazeres). A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?”.

2 – Esse homem está deprimido

Contudo, esse homem, temente a Deus, estava deprimido. Apesar do seu compromisso com Deus, ele estava infeliz, vivendo um período de depressão. O v. 3 diz que ele chorava constantemente, de dia e de noite. Além disso, ele já não se alimentava direito. Na verdade, ele diz que as suas lágrimas haviam se tornado o seu alimento. Ele não tinha vontade de comer, o que é muito comum às pessoas que apresentam um quadro de tristeza profunda. Ele não via saídas; portas ou soluções. Ele estava passando por um período que abate as pessoas; que as joga no chão, e que, em alguns casos, afeta até mesmo o físico. Ele diz: “Até os meus ossos sofrem agonia mortal...”. A depressão era tão intensa que ele sentia como que se os ossos fossem esmagados.

Além disso, ele começou a pensar que Deus o tivesse abandonado. No v.9, ele clama: “Direi a Deus, minha Rocha: Por que te esqueceste de mim?”. As pessoas, geralmente, no quadro de depressão, têm essa reação, de imaginar que Deus se esqueceu delas. Pensam que Ele está longe, que as experiências que já tiveram foi um momento do passado e que Deus não mais se importa com elas. Esse homem, temente a Deus, estava passando não por um simples período de tristeza, com algumas lágrimas passageiras. Não era simplesmente um caso de infelicidade.

3 – A causa da depressão
Mas qual foi a causa dessa depressão? O que o levou a esse estado de profunda tristeza? Como foi que ele chegou a essa situação?

Podemos apresentar duas causas. A primeira é que ele estava longe de onde gostaria. Veja o que ele diz no v. 4: “Quando me lembro destas coisas choro angustiado. Pois eu costumava ir com a multidão, conduzindo a procissão à casa de Deus, com cantos de alegria e de ação de graças entre a multidão que festejava”. Ele era o responsável por conduzir o povo de Deus em adoração, por guiá-los ao Templo. Mas ele estava longe dali e por isso ficava triste. Ele se lembrava do lugar de adoração e queria estar ali, mas não podia.

Há muitos jovens que vêm para Belo Horizonte para estudar. Deixam suas cidades, amigos, familiares e vêm sozinhos. Muitos eram bastante envolvidos em suas igrejas. Contudo, aqui em BH não conseguem fazer nada disso. É tudo muito diferente. E então, de repente, começam a se lembrar da cidade, da igreja, dos amigos e da família. Têm saudades de tudo e vêem que estão longe. E, pouco a pouco, uma saudade e uma tristeza começam a tomar conta do coração desses jovens. Eles começam a ficar tristes, desanimados e angustiados. Alguns começam a chorar diariamente com saudades. Param de comer. E caem no estado de depressão. São crentes, mas perderam a alegria de viver. Às vezes acontece com uma jovem que teve o seu relacionamento rompido. No início, ela continua vivendo bem. Mas logo vem aquela saudade dos bons momentos, e essas lembranças trazem tristeza. Ela se lembra do passado e vê que no presente está tudo diferente. Ela se sente longe do lugar onde gostaria de estar. Ela começa a ficar angustiada e cai no estado de depressão. Ela até vem à igreja, tenta orar em casa, sai com as amigas, mas a expressão do seu rosto revela o quanto ela está triste. Isso também pode acontecer, quando o pai de família é demitido, e está sem trabalhar. Todas as portas permanecem fechadas. Ele começa a se lembrar de como era bom o seu trabalho anterior. Se lembra de que podia comprar as coisas para casa e de como se relacionava bem com os amigos da empresa. Mas, atualmente, ele se encontra desempregado. Essa situação o faz cair em depressão. Ele já não consegue mais sorrir e as lágrimas são constantes. Ele vai ao médico, reclamando de dores, que, na verdade, são conseqüências da angústia. Ele continua indo à igreja, mas está triste. O fato de estar longe de onde gostaria de estar, o leva a esse quadro de depressão.

Mas não somente isso. Há ainda uma segunda causa que contribui para esse estado. Essa talvez seja a grande causa da tristeza profunda nos cristãos. O salmista diz que os seus inimigos o oprimem. No v.9, ele diz que sai “vagueando e pranteando, oprimido pelo inimigo”. E esses adversários, ficam em todo o tempo, lhe perguntando: “Onde está o seu Deus?”. Não se esqueça de que temos um inimigo. Desde que o Senhor nos resgatou do império das trevas o diabo se tornou o nosso inimigo. Ele está, em todo o tempo, no rondando, procurando ocasiões para deixar a nossa vida cada vez mais triste. Ele não quer te ver feliz, desfrutando da salvação em Jesus. Ele não gosta de te ver satisfeito e não quer que os outros vejam a felicidade. Ele não deseja que a sua alegria influencie outros. Por isso, ele ataca constantemente. Precisamos estar conscientes disso. Não podemos fechar os olhos para a realidade espiritual que está à volta. O diabo é o maior interessado em provocar uma tristeza profunda. É ele que deseja nos colocar em depressão, quem estimula a angústia. É ele que tenta fazer com que a tristeza aumente e que jamais consigamos testemunhar a alegria de Jesus. É preciso ter consciência disso para combater Satanás e os meios que ele usa para trazer infelicidade.

4 – A cura para a depressão
Mas, qual é a cura? Como podemos sair da tristeza? Deus não quer que fiquemos assim, Ele deseja que saiamos da depressão. Mas, como? Devemos tomar as mesmas atitudes que o salmista tomou. Ele diz: “Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus”. A primeira atitude que ele tomou foi a de falar com o seu próprio “eu”. Ao invés de deixar o “eu” falar com ele, ele falou primeiro e o fez ficar calado. O nosso “eu” constantemente fala. Você acorda e ele te lembra das coisas que você precisa fazer. Das contas atrasadas para pagar, da triste conversa que você teve com o seu pai, dos problemas no trabalho, da saudade dos amigos. Ele te joga para baixo, logo de manhã. O que você precisa fazer é não deixá-lo falar! Fale com ele, primeiro e faça-o ficar calado! Tome uma postura e diga, “basta!”.

A segunda atitude que é preciso tomar é tirar os olhos de si mesmo e olhar para Deus. O salmista expressou isso, dizendo para ele mesmo: “Ponha a sua esperança em Deus!”. É preciso tirar os olhos das limitações, das falhas, dos problemas, do passado e colocá-los em Deus. Ao invés de gastar tempo pensando nas coisas que te jogam para baixo, gaste tempo olhando para cima. Pense em Deus, na grandeza e no poder que Ele tem. Lembre-se de tudo o que Deus já fez na sua vida e de outras pessoas. Lembre-se de que não existem impossíveis para Ele.

A terceira atitude que é preciso tomar é desafiar a tudo e a todos. Depois de fazer calar o seu “eu”; de tirar os seus olhos de você mesmo e de colocá-los em Deus; desafie todas as situações; os demônios; o diabo, proclamando a certeza que você tem de que as coisas vão mudar! Diante de toda aquela situação, o salmista desafiou a todos, dizendo: “Eu ainda louvarei o meu Deus. Ele é o meu Salvador e o meu Deus”. Portanto, comece a proclamar a certeza que você tem de que as coisas vão mudar. As coisas não vão continuar terríveis como estão. Deus irá transformá-las. Deus irá agir em seu favor! Proclame isso com toda a convicção da sua alma. Mostre ao diabo e aos demônios que você sabe que Deus está no controle de todas as coisas. Mostre que você sabe que, no final de tudo, você vai louvar a Deus. Ele é o seu Salvador.

Pr. Gustavo Bessa (IBL - MG)

ABRAÇÃO, MULHER DE DEUS!
| |
Com meu rosto ao chão
Certa vez, um jovem chinês que morava nas montanhas foi para o norte guerrear por seu povo. Encontrou em seu caminho um velho sábio, que lhe perguntou: "Para onde vai meu jovem?". O jovem lhe respondeu: "vou para o norte batalhar e vencer por meu povo". O velho disse: "como sabes que vais vencer?". O jovem respondeu: "porque sou jovem, forte, rápido, saudável e me preparei durante muitos anos para esta batalha". O velho lhe disse: "você não vencerá". Retrucou o jovem: "como sabes?". Respondeu o velho: "você saberá em breve..." Você, leitor, saberá no final do artigo!

A única esperança de glória que podemos ter é Cristo vivendo em nós, um dos nossos problemas é querer fazer a obra de Deus como subterfúgio para demonstração de nossas habilidades próprias. Isso nunca vai dar certo. Deus não dá sua glória para ninguém; precisamos entender: somos escravos de orelhas furadas que entenderam que seu Senhor é bom e o servem de livre e espontânea vontade não são mais donos da direção de sua vida.
E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9.23

Ir após Jesus implica em autonegação. Dizer não a nós mesmos é fruto de amadurecimento. Desde que nascemos somos ensinados a querer o controle, o lucro, a direção; queremos conquistar, alcançar, ter. Em certos aspectos temos sim que ser aguerridos determinados para vencer batalhas, derrubar gigantes... Porém, nossa essência central deve ser um espírito rendido ao espírito de Deus, à vontade do Mestre, não a nossa.

Jesus disse a respeito de João Batista, ele é o maior nascido de mulher. Quem não deseja ter um currículo desse dado pelo Rei dos reis? O grande e eterno Jesus Cristo! Porém, esse João foi o mesmo que disse:

"Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca" João1.27

João não disse essa linda frase para impressionar ninguém, ele disse por que realmente não era digno de desatar a sandálias de Jesus, por isso foi exaltado pelo mestre, lembra da velha e atual regra? Aquele que se humilhar será exaltado, não aquele que for humilhado sim àquele que se humilhar. João foi forjado no deserto vivendo na escassez se alimentando de gafanhotos e mel silvestre, uma admirável vida, um exemplo prático do que é honrar a Cristo. Homem que viveu verdadeiramente com seu rosto ao chão ante ao brilho inconfundível da luz de Deus.

Muitos de nós começamos com a motivação certa: querer fazer para Deus. Porém, nos perdemos quando achamos que sabemos o caminho. Afinal, nos preparamos, estudamos, vivenciamos e agora podemos fazer. Jamais poderemos fazer alguma coisa para Deus, sempre ele fará através de nós. Nossa posição deve ser diminuir sempre para que Ele cresça em nós. Enquanto não entendermos isso, não passaremos de um isqueiro sem gás, tendo quase tudo para gerar fogo, faltando, entretanto, o principal que é o combustível, o grande responsável pela combustão. Cristo é o gás, o combustível, ou seja, tudo de bom e pertinente que há em nós.

Quer saber porque o jovem chinês não venceu a batalha? ...Dias depois, o jovem chinês voltou triste seu caminho e se deparou novamente com o velho sábio e disse: "velho sábio, não venci a batalha. O velho respondeu: "realmente, meu jovem, você foi para o norte, porém a batalha era no sul, você tinha tudo, porém foi para o lugar errado".

Muitos de nós somos como o jovem chinês, temos tudo, no entanto caminhamos para direção errada. Se não entregarmos a direção de nossa vida a Deus, corremos o sério risco de não chegar a lugar nenhum. Somente Ele, o grande Eu Sou, pode nos conduzir na direção correta, realizando em nós e através de nós admiráveis obras como fez na vida de João Batista.
Não se esqueça! Nossa posição deve ser sempre dizer: importa que Ele cresça e eu diminua.

FONTE: Pr. Romney Cruz (site Paixão, Fogo e Glória)

ABRAÇÃO, MULHER DE DEUS!
| |
O dever dos pais conforme a bíblia
Para que a Família seja bem sucedida é necessário que os Pais estejam completamente dentro da vontade do Senhor Jesus, e mantenham os Filhos nesta direção, ou seja, "em busca de Deus".

Para tanto, há Deveres e Obrigações que os Maridos e Esposas tem de permanecer.

I - O Dever dos Maridos, com as suas Esposas:

a.. O Dever de "Respeita-las", I Ped. 3:7;

b.. O Dever de "Ama-las", Efe.5:25, Col. 3:19;

c.. Dever "Considera-las", Gen.2:23, Mat. 19:5

d.. O Dever de "Fidelidade", Prov. 5:18-19;

e.. "Se Aconselhar com Elas", Gen. 31:4-7.

II - O Dever das Esposas. Com os seus Maridos:

a.. O Dever de "Honra-los", Ester 1:20;

b.. O Dever de "Ser Organizada", Prov. 31:27;

c.. O Dever de "Ser Submissa", Efe. 5:22;

d.. O Dever de "Fidelidade", I Tim. 3:11, Tito 2:4;

e.. "Ganhar" o Marido "sem palavra", I Ped. 3:1.

III - A Família "aos Pés" do Senhor Jesus:


A Família é a "Igreja no Lar", servindo à Deus.

a.. Dedicação. Josué e sua Casa, Josué 24:15;

b.. Interceder. Jó e seus filhos, Jó 1:5;

c.. Testemunhar. O endemoninhado, Lucas 8:39;

d.. Ouvir. Maria ouve ao Senhor, Lucas 10:38-39;

e.. Levar. André leva seu Irmão à Jesus, Jo 1:40-41

f.. Se Decidir por Cristo, Jo 4:46-53, At 16:13-15.

Pense nisso:

A Família tem de permanecer na presença de Deus, pela atuação dos Maridos e Esposas, levando os Filhos à presença do Senhor Jesus.

Fonte: Mulher Adoradora

ABRAÇÃO, MULHER DE DEUS!
| |
Seminário de INTERCESSÃO
INTERCESSÃO NO AMAZONAS

“Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas, para que o país se torne habitável.” (Isaías 58.12)

No início de julho, de 10 a 12, acontecerá em Manaus/AM o Seminário de Intercessão da Igreja Batista da Lagoinha. Serão dias de plena busca pela atuação do Espírito Santo.

E você que tem sentido em seu coração a necessidade de orar e interceder por sua família, igreja e nação, venha participar conosco! Deus quer preparar guerreiros ousados e destemidos para seu poderoso exército. Serão dias em que o Espírito de Deus estará ministrando aos corações, ensinando cada um a viver como filhos e filhas, mais que vencedores em Cristo Jesus.

Faça já sua inscrição, pois as vagas são limitadas!

Data: 10 à 12 de julho de 2009
Local: Centro de Convenções Canaã
Endereço: Av. General Rodrigo Otávio, 1655 (em frente à UFAM) - Manaus/AM

INFORMAÇÕES pelo e-mail:
contato@seminariodeintercessao.com.br
ou através dos telefones:
(92) 3234-4990 / 9159-1076 / 3087-3503

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES ACESSE:
http://www.seminariodeintercessao.com.br/


PRELETORES:

• Pra. Ezenete Rodrigues – Líder de Intercessão do Ministério Diante do Trono

• Ana Lúcia Morais Nunes – Ministério de Intercessão da Igreja Batista da Lagoinha

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira – 10/07/09

18:00 – Entrega de materiais

19:30 – Ministração: O Intercessor Quebrantado (Pra. Ezenete Rodrigues)


Sábado – 11/07/09

09:00 – Ministração : O Intercessor Liberto (Pra. Ezenete Rodrigues)

12:00 – Intervalo para almoço

14:00– O Intercessor Liberto II (Pra. Ezenete Rodrigues)

17:00 – Intervalo

19:30 – Ministração: Como Interceder (Ana Lúcia Morais Nunes)


Domingo – 12/07/09

08:00- Ministração: O Intercessor Guerreiro e Entrando na Sala do Trono(Pra. Ezenete Rodrigues)

12:00 - Encerramento
Pastora Ezenete Rodrigues

Fonte:
http://www.diantedotrono.com.br/MATERIA/lst_materia.asp?nCodMateria=1343
********************

PARTICIPE e DIVULGUE, com certeza será uma grande benção!!!!

ABRAÇÃO, MULHER DE DEUS!
| |
Encontro com Deus - JUNHO
O ENCONTRO COM DEUS DA REDE DE MULHERES SERÁ nos dias 12, 13 e 14 de JUNHO! Aleluia!

Mas, oque é O ENCONTRO COM DEUS?

É TREEEMEEENDOOO !!!

O ENCONTRO COM DEUS é uma experiência marcante. Trata-se de um retiro espiritual, de 3 dias, onde cada participante (Encontrista) tem a oportunidade de se afastar da correria do dia-a-dia e dedicar-se inteiramente ao Senhor. É um tempo especial para oração, adoração, estudo da Palavra, comunhão com Deus, cura, restauração, transformação...

O Encontro com Deus é um retiro espiritual, um tempo para estar a sós com Deus; é algo tremendo na vida de qualquer pessoa que o experimenta, deixando-se ser movida pelo Espírito de Deus.

Uma estrutura é montada a fim de fazer com que o encontrista realmente tenha um encontro pessoal com Deus. Sabemos que experiências especiais com o Senhor podem acontecer em qualquer lugar, e sem hora marcada, mas infelizmente as atividades e preocupações normais do cotidiano muitas vezes nos impedem de ouvir claramente a Sua voz, e entender qual a Sua vontade. Neste contexto, o Encontro com Deus é uma oportunidade tremenda de se buscar uma maior intimidade com o Pai, e abrir-se para a ação do Espírito Santo na nossa vida.

Existimos para glorificar a Deus sendo uma igreja saudável. Esta é a nossa visão! O Encontro com Deus é um instrumento que nos auxilia na busca deste ideal. No Encontro somos confrontados pelo Espírito de Deus, que carinhosamente nos trata, cura nossas feridas, sara nossas dores, identifica e lava as manchas deixadas pelo pecado...

É a oportunidade de começo(novo)para uma nova vida com Deus!!!!!

Vamos?

Forte Abraço, PAZ!
| |
Entrevista: Ana Paula Valadão
Paz! Continuando nossa sessão de Entrevistas, Ana Paula Valadão conta um pouco da sua vida. Seja abençoada!

“Minha vida é um milagre”

Em entrevista ao Lagoinha.com, Ana Paula Valadão Bessa conta histórias de sua trajetória e testemunha a obra de Deus em sua vida, família e Ministério

Ela é uma conhecida cantora cristã, porém, sua vida tem sido referência não só na música, mas também, como filha, mulher, pastora, mãe e esposa. Estamos falando de Ana Paula Valadão Bessa, líder do Ministério de Louvor Diante do Trono, e filha dos pastores Márcio e Renata Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha. Nascida em lar evangélico, ela cresceu com a convicção de que não adianta ser filha de crente, pois a decisão por seguir Jesus Cristo tem que ser individual. Primeira filha de três irmãos – depois dela vieram os irmãos André e Mariana – Ana Paula se casou com o pastor e missionário Gustavo Bessa e logo descobriu que não poderia ter filhos. Porém, o milagre aconteceu, e depois de seis anos de espera, o seu primeiro filho, Isaque, chegou! Hoje, a mamãe Ana contempla a gravidez de seu segundo filho, Benjamim, e mais uma vez, pode testemunhar dos milagres que somente Deus pode fazer. Nessa entrevista, ela compartilha sua história de vida e testemunho. Esperamos que ao término da leitura você tenha certeza de que Deus também pode fazer um milagre em sua vida!

Lagoinha.com: Hoje você está no oitavo mês de gravidez do seu segundo filho. Porém, você passou por um processo de espera para o nascimento de seu primeiro. O que aconteceu?

Ana Paula Valadão Bessa: Deus nos abençoou depois de seis anos de espera para engravidar, e nos deu o nosso primogênito (primeiro filho), Isaque, e agora, nosso segundo filho, Benjamim, que nascerá no final do mês de maio desse ano. Há muito tempo temos estes nomes em nosso coração, e mal podíamos imaginar que eram significativos para a história de cada um deles também. O Isaque veio como milagre porque eu não sabia que não podia engravidar. Eu não ovulava e quando já estávamos para começar um tratamento mais sério, o Senhor nos agraciou. Isaque, além de “filho da promessa”, também significa “riso”. E ele realmente trouxe muita alegria para nossas vidas! Meu segundo filho, Benjamim, está chegando, e seu nome tem nos ensinado sobre um novo tempo, de morte e ressurreição. Quando Raquel, na Bíblia, deu à luz ao seu filho, ela morreu e lhe chamou Benoni, que quer dizer “filho da minha dor”. Mas Jacó lhe mudou o nome para Benjamim que significa “filho da minha mão direita”. Benjamim é um tipo de Cristo, que sofreu na morte de cruz, mas ressuscitou e está assentado à mão direita do Pai, exaltado. Eu, particularmente, tenho entrado em um tempo de morte de várias coisas em minha vida, e tenho entrado, mais do que nunca, na alegria, na força do meu marido. Processos de renúncia e morte para o nosso “eu” sempre existirão em nossa caminhada espiritual, e a alegria da ressurreição, de reviver para os propósitos de Deus é maravilhosa. A chegada do nosso segundo filho tem significado isso em nosso lar.

Lagoinha.com: Houve algum momento em que você se sentiu cansada ou cobrada em relação à maternidade?

Ana Paula: Não é fácil ser esposa, mãe e também atuar dentro do meu chamado ministerial que envolve, muitas vezes, viagens e tempo fora de casa. Mas Deus tem me agraciado com pessoas para me ajudarem, tanto no ministério quanto no lar e procuro ser intensa quando estou em casa. Sou uma mãe presente na vida do meu filho e uma esposa carinhosa. Deus tem me ensinado a honrar e me submeter ao meu marido mais e mais. Mas não posso negar que as pressões para ser melhor em tudo o que faço muitas vezes me pesam. Nessas horas, preciso correr para me refugiar na graça do Senhor, que me afirma sempre que o meu valor não está na minha performance. Além disso, Deus sempre me lembra que meu primeiro e mais importante ministério é a minha família.

Lagoinha.com: O que mudou em sua vida após a maternidade?
Ana Paula: A maternidade mudou muito a minha vida. Sou a principal discipuladora dos meus filhos. Isso exige tempo e dedicação, e não apenas palavras, mas exemplo no dia a dia. Tendo um ministério que alcança muitas pessoas, jamais quero negligenciar este discipulado diário, pensando que os números, ou elogios, ou prêmios, fora de casa, substituem o sucesso no lar. Como qualquer outra mãe de filhos pequenos, preciso ajustar minha agenda para essa dedicação a eles. Acredito que estou conseguindo, porque o Isaque é um menino muito estimulado e feliz. A cada dia se mostra mais quebrantado e temente a Deus.

Lagoinha.com: Conte para nossos leitores como foi sua conversão?Ana Paula: Minha família já era cristã quando nasci. Na verdade, desde a geração dos meus bisavós temos essa alegria de sermos crentes em Jesus. Quando eu nasci meu pai já era pastor na Igreja Batista da Lagoinha, e minha mãe, uma mulher temente a Deus, sempre envolvida com a música na igreja. Eu me lembro bem de estar na salinha das crianças da igreja – aos oito anos – e ouvir a professora explicando que não adiantava ser “filho de crente” e que cada pessoa precisava tomar a decisão de seguir a Cristo. Eu fiquei envergonhada de aceitar o apelo e ir à frente da salinha. Meu coração queimou de vontade de fazer aquela oração pessoal de entrega da minha vida a Jesus. Naquele mesmo domingo, à noite, depois do culto, entrei no carro e comecei a chorar porque não tive coragem de aceitar a Cristo. Meu pai então se virou para trás e disse que poderíamos orar ali mesmo. E foi com ele que fiz a oração mais importante da minha vida, e que jamais esqueci. Eu entreguei minha vida para seguir a Jesus aos oito anos de idade e foi pra valer!

Lagoinha.com: A convivência familiar (por seu pai ser pastor) influenciou sua vida também?
Ana Paula: Sem dúvida meus pais foram os maiores influenciadores em minha vida. Recebi valores e conceitos dentro de casa, não apenas ouvindo suas palavras, mas observando seus exemplos no dia a dia. Como meu pai é pastor sempre convivi com o contexto de igreja e ministério. Foi muito bom ter este referencial de um homem que não apenas fala, mas procura viver de todo o coração aquilo que ensina no púlpito da igreja. Minha mãe, então, sempre perto de mim e dos meus irmãos cuidando de nós em casa, é um grande exemplo para mim. Ela tem uma busca crescente por Deus e especialmente depois que me tornei mãe, eu a admiro ainda mais.

Lagoinha.com: Como foi seu período de namoro e noivado?

Ana Paula: Minha profunda admiração pelos meus pais e o temor do Senhor que eles conseguiram imprimir em minha vida fizeram com que eu desejasse agradá-los em tudo. E quando eu busquei um esposo, um dos sinais que pedi a Deus foi a alegria dos meus pais. Não foi fácil, pois eu renunciei meus sentimentos e vontade para honrá-los, mas preferia acreditar que a Palavra de Deus era garantia de felicidade mais do que minhas próprias decisões. Confesso que tive meu pai como referencial de esposo, e procurei um homem que tivesse qualidades semelhantes, especialmente no compromisso com Deus e vocação. Um dia estava respondendo aos e-mails que eram encaminhados pela igreja ao meu pai. Mal pude acreditar quando li uma linda oração e o nome que assinava era de um rapaz sobre quem uma amiga minha já havia falado. Respondi ao e-mail com a expectativa de que ele me escrevesse de volta, e assim, por duas semanas, nos correspondemos. Gustavo era de outra igreja em Belo Horizonte e tinha muita fome e sede de Deus. Compartilhávamos um com o outro nossos testemunhos e anseios, e eu orava, junto com minha família e com a Ezenete, minha mãe espiritual, para que Deus confirmasse se aquele era o rapaz certo para mim. Uma “coincidência” interessante foi que o avô dele era diretor do Hospital Evangélico de Belo Horizonte quando nasci, e meu pai era secretário. Quando minha mãe deu à luz, ele presenteou minha família com o parto. Até hoje brincamos que o doutor Líbano estava “lançando o pão sobre as águas”, e depois de muitos dias, ganhou uma esposa para seu neto! Do lado dele também havia muita alegria. A avó dele já me assistia na televisão com meu pai e sempre comentava que eu seria uma boa menina para o Gustavo. Enquanto que os pais dele estavam felizes e também oravam por ele. Quando nos vimos pela primeira vez mal pudemos comer o jantar. Ríamos muito, conversávamos sobre tudo, mas, principalmente, sobre o Senhor. Finalmente eu estava encontrando alguém com as principais qualidades que admirava, especialmente uma entrega, sem limites, a Deus.

Lagoinha.com: Há quanto tempo está casada? Como é o seu dia a dia com seu esposo?

Ana Paula: Um ano e onze meses depois nos casamos (no ano 2000). Foi o dia mais feliz da minha vida! Todas as canções (menos o hino “Castelo Forte”, preferido do Gustavo) eram de minha autoria, e cada uma delas me fazia lembrar o tempo de espera pela promessa do Senhor, que agora se cumpria em minha vida. Quando chegamos ao altar, chorei, enquanto ajoelhados, adorávamos a Deus ao som de “Eu Me Prostro Diante do Trono”. Eu me lembrei de quando esta música nasceu, em meio a lágrimas, rendendo completamente minha vontade ao Senhor Jesus. Valeu à pena, pois o Senhor foi maravilhosamente gracioso e fiel! Desde que conheci o Gustavo ele passou a ser uma grande influência e referencial para mim. Nunca conheci um homem que tivesse tamanha fome e sede pelo Pai Celestial. Ele me desafia com sua disciplina espiritual de busca por Deus. Hoje são mais de dez anos de convivência, e é maravilhoso encontrá-lo, todas as manhãs bem cedo, a sós com Deus. Além disso, ele é um homem muito inteligente e estudioso, qualidades que sempre admirei em meu pai. Agora, me alegro em ver meu marido lendo muitos livros!

Lagoinha.com: Ana Paula, que palavra você poderia deixar para aquelas mulheres que enfrentam algum tipo de dificuldade para ter um filho, constituir uma família. Ou até mesmo, para aqueles que precisam saber esperar pela pessoa certa?

Ana Paula Valadão Bessa: Especialmente para as mulheres que me leem, deixo um pouco do meu testemunho para encorajá-las a entregarem suas vidas completamente a Jesus, esperando nas promessas e confiando na Palavra de Deus que permanece para sempre. Seja na busca pela direção vocacional e ministerial, seja na vida sentimental, no sonho de ter uma família, seja na espera pela bênção de ter filhos, que você escolha a melhor parte. Ou seja, a de se aquietar aos pés do Senhor Jesus, como Maria, aquela mulher que como nós foi perdoada e que apreciava e escolhia ouvir os ensinamentos de Jesus mais do que o “corre-corre” da vida diária (Lc 10.38-42). Ali, aos pés de Jesus, você receberá o socorro nos momentos difíceis de ansiedade e decisão, e o consolo que só o Amado das nossas almas (Jesus) pode trazer preenchendo nossos corações como nenhum emprego, ministério, marido ou filho conseguirá fazer.

:: Por Elisandra Amâncio

ABRAÇÃO, MULHER DE DEUS!
Marcadores: | |
Palavra de Deus
TERÇA-DEIRA A REDE DE MULHERES DA NAÇÃO CANÃA TEVE A HONRA DE RECEBER E SER MINISTRADA PELA PASTORA RAQUEL SANTOS, E QUE PASTORA ABENÇOADORA!

Para quem não pôde ir, vamos colocar alguns pontos da Ministração, mas na próxima REDE não falte, você será ricamente abençoada.

* Salmos 119.11
"Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti."


Quando estamos no meio de uma tribulação, situação paralisante, de falta de emprego, desânimo, enfermidades, tristezas...o mais importante é estarmos preparadas para responder à todas elas, como?

Deus só traz à nossa memória aquilo que já está nela. Se lemos e meditamos na palavra de Deus as respostas para esses situações estão nela. Assim como Jesus respondeu ao Diabo no deserto, assim devemos agir ao passar por ele.

Precisamo decorar versículos, estudá-los, refletir o que a Palavra de Deus diz à nós. Pois assim estaremos nutrindo no coração as respostas de Deus para as dificuldades.

* Salmos 34.19
"Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra."


Precisamos fazer a nossa parte, estudando a Palavra de Deus, pois no tempo oportuno O Espírito Santo usará em nosso favor,e, através de nós jorrará palavras de VIDA.

* 1 Pedro 4.8
"Tendo antes de tudo ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados;"


Um dos problemas que pode nos afligir muito, é estarmos magoadas com os outros (vice-versa), com nossos familiares, amigos, colegas de trabalho... Esse versículo traz uma palavra de encorajamento e cura. Precisamos amar os outros e não somente isso, Deus nos diz a amarmos de forma intensa. Amar verdadeiramente, entregando nossos direitos, amarmos de todo coração, pois o amor cobre toda mágoa, ira, falta de perdão.

Se entendo essa palavra, certamente sei que o DONO DO AMOR MORA DENTRO DE MIM - DEUS É AMOR!!!, então, a hora que eu quiser jorrará amor em tudo que falta na minha vida, no entanto, temos um inimigo que quer tirar essa compreensão do nosso coração e nos derrotar nos fazendo ficar tímidas, caladas, sem orarmos, deixando de estudar a Palavra, fechando a nossa mente.

* Romanos 8.37
"Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou."


O inimigo já um derrotado na guerra, mas as batalhas do dia a dia precisamos vencer com obediência ao Senhor e Sua vontade, nos submetendo aos seu cuidados. Certamente as nossas lutas não serão para sempre e ainda trazem mais e mais a presença e a manifestação da glória de Deus em nossas vidas.

*2 Coríntios 4.17
"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória;"


As lutas nos tornam mais fortes e mais convictas do amor incondicional de Deus,E, quando vencermos enfim, todas as batalhas não podemos imaginar a Glória que será derramada sobre nós, aleluia!!!!

* Romanos 8.18
" Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada.


Então, mulher de Deus, Vamos ler à Palavra de Deus e jamais desistir das Suas promessas...amém???

ABRAÇÃO, MULHER DE DEUS!
Marcadores: | |
Fostes Chamada
Você foi nomeada por Deus como um reparadora de brechas, alguém capacitada para viver com excelência a visão do Senhor sobre o resgate de toda uma geração.

Você é quem vai profetizar e liberar as palavras de vida sobre a nossa terra, sendo um autêntica guarda sobre os muros, que enxerga à distância e anuncia as Boas Novas para os campos brancos.

Você vai ganhar aqueles que estão perdidos em suas dores e lastimas espirituais, fechará com o poder do Nome de Jesus a escuridão que assola os desertos do povo e abrirá rios de águas vivas.

Você vai ver as situações de pecado, destruição e morte e não se calará. Vai ofertar a semente da restauração para todos os vazios de Deus e os conclamará a enxergar os propósitos do Senhor para eles.

Você é um profeta aliançada no chamado e não descansará até ver o quebrantamento e a salvação das tuas irmãs, de teus filhos, de tua família. És uma atalaia, um arauto que vai na frente e publica a Lei e o dia aceitável da reconciliação com o Pai.

Você é um objeto de louvor, um testemunho real. Uma serva que possui a fonte da água viva no seu interior e vai jorrar o manancial da cura, o remédio do mundo, a solução onde colocar a planta dos pés.

Você fará tudo aquilo que o Grande Eu sou proclamou quando esteve aqui em nosso meio. Cumprirá com toda intensidade do seu coração os mandamentos. Seu galardão é impactar gerações. Levantar os caídos e conduzí-los a redenção.

Você é uma bomba atômica capaz de falir por completo o império das trevas. Vai arruinar ações e planos do mal. Vai afrontar a satanás e mostrar que é ele quem vai recuar e retroceder. Vai perseguí-lo, alcançá-lo e esmagá-lo.

Você é uma muralha preparada para combater e destruir o jugo de maldição e morte. Possui um fogo ardente dos céus que incendiará os caminhos maus. É uma porta de entrada da luz e por onde for todos saberão que és chamado FILHO DO ALTÍSSIMO!

Você é a escolhida do Pai e está sendo preparada para manifestar o mover sobrenatural do Senhor Jesus nessa terra. Por meio de ti, uma torrencial chuva será derramada. A glória do Rei Jesus será revelada por tua boca, com o teu testemunho de vida nova. Seu nome está edificado no Altar.

Você faz parte de uma geração escolhida pessoalmente pelo Senhor para caminhar como filha de Deus revestida de toda santidade e força. Uma filha, uma mãe, uma mulher que fará toda a diferença, provando com inteireza de coração que assume a visão e os sonhos do Pai e os consolida em espírito e Verdade.

Você é erguida pelo Senhor dos Exércitos para caminhar em lugares altos. Nasceu para vencer e reinar ao lado do Príncipe da Paz. O Senhor estendeu a mão sobre sua vida e decretou porção dobrada de unção, autoridade e poder.

Você vai refletir a identidade do Senhor Jesus. Você é uma discípula!! Uma Adoradora de excelência, uma MÃE DE FILHOS!!!

FELIZ DIA DAS MÃES!!

ABRAÇÃO, MULHER DE DEUS!
| |
Maria
Maria, mãe de Jesus. Todas as informações a seu respeito, somente as Escrituras é que no-las dá. Nela diz, que no sexto mês após a concepção de João Batista foi enviado o anjo Gabriel a Nazaré, cidade ou aldeia da Galiléia, a uma virgem chamada Maria, que ali morava, desposada com um carpinteiro de nome José, Lucas 1.26,27, reconhecido como descendente de Davi. Não se diz que a virgem também o fosse; muitos acreditam que também pertencia à mesma linhagem, porque, diz o anjo, que o filho que ia nascer dela receberia o “trono de seu pai Davi”, e que “foi feito da linhagem de Davi, segundo a carne”, Romanos 1.3; 2Timoteo 2.8 cp. Atos 2.30.

O anjo Gabriel saudou a Maria, dizendo: “Salve! Agraciada; o Senhor é contigo”, anunciando-lhe que ela teria um filho a quem deveria chamar Jesus. Quando Maria perguntou como se faria isso, visto não conhecer varão, o anjo lhe respondeu: “Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus”, Lucas 1.35. Estas declarações revelaram a Maria que ela foi escolhida para ser a mãe do Messias. Com humildade, aceitou a honra que Deus misteriosamente lhe concedia. Para seu conforto o anjo Gabriel a informou de que a sua parenta Isabel ia também ser mãe, pelo que Maria se apressou a caminhar para as montanhas a uma cidade de Judá, onde moravam Zacarias e sua mulher Isabel. Maria permaneceu em casa de Isabel até pouco antes do nascimento de João Batista, e voltou para Nazaré. O nascimento deu-se em Belém. Um decreto de César Augusto ordenou que todo o mundo se alistasse, em virtude do qual, José teve de ir à cidade de Davi, como seu descendente, acompanhado de sua esposa Maria. Não encontrando lugar na hospedaria foram obrigados a abrigar-se em uma estrebaria. Ali nasceu Jesus; sua mãe o enfaixou e o deitou em uma manjedoura, Lucas 2.7. Com reverente e confiante assombro, Maria ouviu a narração dos pastores, relatando a visão dos anjos e o cântico que tinham ouvido, anunciando paz ao mundo pelo nascimento do Salvador. Portanto ela ainda não sabia que seu filho era Deus que se fez carne; apenas sabia que ele ia ser o Messias, e com verdadeira piedade esperava que Deus lhe desse luz sobre a missão de seu filho. Ao apresentarem o menino no templo, encontraram o velho Simeão que se regozijou pelo nascimento do Messias, porém profetizou a sua mãe que ela teria grandes dores e tristezas pelo que a ele havia de acontecer, Lucas 2.35.

Um dos traços do caráter de Maria desenha-se quando o menino tinha doze anos. Piedosamente em companhia de seu esposo, ia anualmente a Jerusalém por ocasião da festa da páscoa, Lucas 2.41, se bem que as mulheres não estavam sujeitas a esta obrigação, Êxodo 23.17. Com igual piedade, José e Maria levaram consigo o menino, logo que ele atingiu a idade, quando era costume que as crianças deveriam comparecer ao templo. A sua demora na casa de Deus e as suas palavras na discussão com os doutores, foi motivo de causar maior espanto a seus pais. “E sua mãe conservava todas estas palavras no seu coração”, Lucas 2.51. Maria ainda não havia compreendido toda a grandeza real de seu filho, nem de que modo realizaria a sua missão. Com reverência e cheia de confiança ia cumprindo o seu dever, educando o menino para o serviço de Deus, o que ela realmente fez enquanto ele esteve debaixo de sua autoridade. Se os “Irmãos do Senhor” eram, como é provável, filhos de José e de Maria, nascidos depois que Jesus apareceu, Maria deveria ter sido mãe de grande família. O evangelho também fala das irmãs de Jesus, Marcos 6.3. Nada mais se diz a respeito te Maria até ao princípio do ministério público de Jesus.

Na qualidade de filho, Jesus prestava-lhe reverência, porém na qualidade de Messias e Salvador ele só a poderia ter como discípula, precisando igualmente, com os demais, a salvação que ele veio trazer ao mundo. No grande dia das parábolas, estando ele ensinando o povo, Maria e os irmãos de Jesus desejavam vê-lo, talvez com o intuito de afastá-lo dos perigos que a oposição lhe criava. Respondendo, fez notar que as relações espirituais entre ele e seus discípulos eram mais importantes do que os laços de família. “Todo aquele que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, e irmã e mãe”, Mateus 12.50. Enquanto Cristo prosseguia em seu ministério, sua mãe e seus irmãos, parece que continuavam a morar em Nazaré.

No ato da crucifixão, aparece Maria com outras mulheres, perto da cruz. Ao contrário dos irmãos de Jesus, João 7.5, ela sempre creu na missão salvadora de seu filho, e por isso não é de estranhar que o acompanhasse ate a última e fatal jornada a Jerusalém.

Dominada pelo amor de mãe, e pelos afetos de um discípulo, contemplou-o pregado à cruz e nesta hora de suprema angústia, ele dirigiu-lhe a palavra entregando-a aos cuidados do amado discípulo João, que desde essa hora a levou para sua casa, João 19.25-27. Depois da assunção de Jesus, ela se encontra, na companhia dos apóstolos no quarto alto de Jerusalém, Atos 1.14, e nada mais nos diz a Escritura a seu respeito. Não se sabe, quando e de que modo morreu. O seu túmulo vê-se no vale de Cedrom, mas não se pode crer na sua legitimidade, por falta de bons testemunhos. Há muitas lendas a respeito de Maria, nenhuma, porém, digna de fé. A Escritura apresenta-a como simples modelo de fé e de piedade.

DE FATO, MARIA É UM MODELO EXTREMO DE FÉ, DE AMOR, DE ADORAÇÃO, tais características se comprova por Deus encontrar nela um coração totalmente entregue e submisso à Sua vontade. Será que hoje, eu você podemos ser chamadas por Deus com essas características?
Sejamos Mães de Fé, de Amor, de Sabedoria, de Excelência.

ABRAÇÃO, MULHER DE DEUS!
| |
Joquebede - A Mãe que confiou no Senhor
Mulheres de Deus estamos na semana do dia das MÃES e vamos conhecer algumas mulheres que foram Mães exemplares, começamos com JOQUEBEDE...
Já ouviu esse nome? Sabe de quem se trata?

Se dissermos que é o nome da mãe de Moisés, então todos, ou quase todos saberão quem foi ela. A história de Moisés é por demais conhecida, até pelas crianças, que a amam de paixão. Mas o que vamos considerar não é a história de Moisés, mas a figura extraordinária de Joquebede.

Ela era uma hebréia, da tribo de Levi, nascida no Egito, quando seu povo estava lá escravizado. Era uma mulher comum, que sofria as mesmas opressões do seu povo e viu seu filhinho Moisés condenado a ser morto, como todos os outros meninos, por ordem de Faraó. Ele tinha medo de que, diante do crescimento do povo hebreu, estes viessem a dominar e se tornassem mais fortes do que os egípcios.

A família de Joquebede era muito bonita – seu marido Anrão e três filhos: Arão, Miriã e o caçula Moisés. E a singularidade na vida da mãe Joquebede é ter sido ela a ama do seu próprio filho, podendo amamentá-lo e cuidar dele com todo o amor e cuidado. Desse período de sua vida,podemos extrair as mais preciosas lições para nós,mulheres e mães de hoje.

Fé – Sempre que penso em Joquebede e no seu ato corajoso de colocar o filhinho no rio,avalio quão pequena é a minha fé.

Você teria essa coragem?Colocaria seu bebê num rio, na certeza de que Deus cuidaria dele? Pois é, a fé que Joquebede depositou em Deus valeu, pois a vida de Moisés foi preservada e o seu futuro garantido, curiosamente, na casa, ou melhor, no palácio do próprio Faraó que determinara a sua morte.

Excelência – na criação de seus filhos. Moisés viveu a infância na casa de seus pais, hebreus fiéis a Deus. A educação religiosa que aí recebeu foi tão excelente, que o preparou definitivamente para o futuro comprometido com Deus. Quando “o menino era já grande” foi entregue à princesa e passou a morar no palácio de Faraó, onde por certo recebeu educação e instrução principescas. Mas quando adulto, preferiu estar entre o povo de Deus a receber as honras do palácio.

Por que foi assim? Sem dúvida porque a educação do lar paterno teve raízes profundas e marcantes. Ele soube escolher. Essa é uma forte lição para nós – no meio do lixo do mundo, da inversão de valores, se o lar oferecera alicerce firme, ensinos profundos e de valor, eles acompanharão os filhos por toda a vida, permitindo que eles vivam positivamente no meio de uma sociedade negativa. O tempo de Joquebede com seu filho foi muito curto, mas seus ensinos e exemplos foram tão excelentes que o acompanharam por toda a vida.

Mãe, a fase de formação do caráter e da personalidade de seus filhos é curta e passageira. Por isso todos os momentos e cada oportunidade devem ser muito bem aproveitados e aplicados.

Harmonia familiar – este aspecto me chama a atenção na família de Joquebede: a cooperação e harmonia entre os irmãos. Desde a época do bebê Moisés, Miriã cooperou,vigiando o cestinho para ver o que aconteceria e tomando a iniciativa de fazer com que a própria mãe cuidasse dele. Na idade adulta, os três irmãos trabalharam e andaram juntos na condução do povo de Deus. Arão foi o braço direito de Moisés, falando por ele e sustentando seus braços em oração. Miriã acompanhou de perto a liderança de Moisés, cantando e exaltando a Deus nas vitórias do seu povo.

Que Deus nos dê a nós,mulheres, a fé e a sabedoria de Joquebede, para conduzir a nossa família em união, respeito, interesse mútuo e cooperação. Que nossos ensinos e exemplos dêem a nossos filhos sabedoria e firmeza nas suas escolhas, sobretudo que eles escolham estar no meio do povo de Deus.

E VOCÊ? QUE MÃE BÍBLICA VOCÊ ADMIRA?

ABRAÇÃO, MULHER DE DEUS!
Marcadores: | |
O Valor da Mulher
Na sociedade de hoje, de ritmo frenético e confuso, os limites não são claros, os papéis estão invertidos e as prioridades deixam-nos perplexos.

Descrever sobre o verdadeiro valor da mulher, de acordo com o padrão da Palavra de Deus, é ajudá-la a focar o que é de precioso significado para a sua vida física, moral e espiritual. Na agitação do dia-a-dia, influência da mídia, o pensamento feminino é de que o TER é mais importante que o SER.

Apesar de séculos de opressão, a mulher vem conquistando grande espaço na sociedade. Consegue votar e ser eleita para cargos executivo e legislativo, tem melhores salários, carga horária de trabalho reduzida, contudo permanece confusa. A mulher esquece-se que a Palavra de Deus continua atual, e oferece um padrão de excelência que nenhuma ideologia conseguiu superar. Confiável, digna, prudente, esforçada, amorosa, dedicada, a mulher que teme ao Senhor é mais valiosa que preciosos rubis. "Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." (Pv. 31:30)

Portanto, não se preocupe em ter um corpo escultural, viver frustrada por não atender aos caprichos deste século. "O homem nascido de mulher, vive breve tempo cheio de inquietação. Nasce como a flor e murcha, foge como a sombra e não permanece." (Jó. 14:1-2)

Chamo à sua atenção: "A mulher que teme ao Senhor, esta será louvada". O temor do Senhor consiste em obediência de todo o coração à revelação de Deus em Sua Palavra.

Assim, se você ainda não teme ao Senhor, arrependa-se hoje dos seus pecados. Pois "todos pecaram e carecem da glória de Deus." (Rm.3:23) e entregue sua vida a Jesus. Ele disse "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim." (Jo 14:6)

Desta forma, você, mulher, terá um valor imensurável:

- A mulher zela pela sua espiritualidade. (Sl 34.1-4; Sl 9.10; Sl.91.14)

- A mulher cuida do seu corpo. (1 Co 6.13b; 1Co 6.19-20)

- Sustenta seu lar com sabedoria. (Pv 14.1)

- Cuida bem do seu marido. (Pv 31.11-12)-

Ensina os seus filhos no caminho em que deve andar. (Pv 22.6; 2Tm 3.15)

- Constrói amigos que são também amigos de Jesus. (Rt 1.15-18; 2Rs 2.2)

Concluindo, os nossos valores estão nas verdades eternas encontradas na Palavra de Deus, as quais, guardamos nos nossos corações e procuramos vivê-las.

Que o Senhor Deus nos abençoe.

ABRAÇÃO, MULHER DE DEUS!
Marcadores: | |
Pés e Saltos
Vamos apresentar nesse abençoado blog vários assuntos que dizem respeito ao dia a dia da mulher, curiosidades, culinária, beleza e saúde, entrevistas...hoje começaremos a falar de um assunto tão relevante para nós, para o nosso dia a dia, sobretudo, para os nossos pés, nós que gostamos de usar saltos, eis aí umas dicas abençoadas.

Tipos de salto alto

Popularizados no início dos anos 60 nos pés de Audrey Hepburn no filme Sabrina, acabou associado a refinamento. Não deve passar dos cinco centímetros de altura, deve ser fino e ter o cabedal delicado.
Altura perfeita para calças de todas as alturas (inclusive as curtas e shorts), vestidos, saias curtas, Chanel e midi.

Princesa
Salto elegante e levemente mais grosso (de quatro até sete centímetros), confortável e adequado para o trabalho.
Veste bem com comprimento Chanel, midi e calças convencionais.

Estaca, Anabela ou plataforma baixa
Saltos sólidos e não muito altos e que possibilitam muito conforto.
Ideais para o trabalho, calças convencionais e vestidos ou saias mais longas.

Stiletto ou agulha
É o mais fino e sexy de todos os saltos, pode ter alturas de até nove centímetros. É mesmo prejudicial à saúde dos pés, mas está sempre na moda.
Permitido para calças longas, curtas e shorts, micros e mini comprimentos e também Chanel e midi, dia e noite.
Use em momentos em que não pretenda permanecer muito tempo em pé.
O estilista de calçados Manolo Blahnik é considerado o rei do salto estileto.

Salto alto grosso, Anabela ou plataforma alta
Estes formatos de salto criam melhor equilíbrio para o corpo e podem ser usados em festas (cobertos) ou esportivos com calças e saias midi e longa.

Sensível
O salto alto tradicional com formato robusto e altura que não ultrapassa os cinco centímetros.
Coordena bem com calças, tailleurs e saias em comprimentos tradicionais. Ideal no trabalho e passeio, pois cansa menos.

Louis XV ou carretel
Popularizados pelos monarcas da França, este salto não ultrapassa os quatro centímetros e a forma lembra um carretel.

Com altos e baixos na moda, encaixa bem com sapatos estilos masculinos ou mules.
A altura é ideal para calças, vestidos e saias longas, mini e shorts.

Fonte: http://mulheradoradora.blogspot.com/
E NÃO ESQUEÇA!!! AMANHÃ, MEGA REDE DE MULHERES NA NAÇÃO CANAÃ, VOCÊ NÃO PODE FALTAR!!!
ABRAÇÃO.
Marcadores: | |
Discipulado
Definição de Discipulado:

É o relacionamento entre dois discípulos de Jesus (você e outra), onde um se dispõe para ensinar e o outro se dispõe para aprender. Geralmente aquele que se dispõe para ensinar é mais experiente no Senhor. O discipulado é um dos ministérios mais importantes da igreja, porém um dos mais negligenciados. Também é um ministério mal entendido, muitas vezes relacionado à uma classe de novos convertido, ou mesmo relacionado a algumas lições ditas "básicas" para novos convertidos. Porém ele é muito mais que isso. Na verdade o Discipulado nunca acaba e deve ser sempre valorizado e efetuado.

As Pessoas Envolvidas:
Podemos dizer que existem três pessoas envolvidas no processo de discipulado: a Pessoa de Jesus Cristo, o discipulador, e o discípulo.

Jesus é a pessoa central no discipulado.Quando estamos investindo em uma vida, nosso alvo deve ser levá-lo a imitar a Cristo e não a nós mesmos.
O discipulador é a segunda pessoa envolvida no discipulado. Deve refletir em sua vida as atitudes de Cristo. Viver a Palavra, viver aquilo em que crê é uma condição primordial quando se pensa em influenciar vidas(1 Co 11.1).
O discípulo é a terceira pessoa envolvida no discipulado. O discípulo é um seguidor de Cristo. Aprende a depender de Jesus e não do discipulador - Jo 15.5; Olha para discipulador como um outro discípulo e pecador, no entanto, o tem como seu líder e referencial. – 1a Tm 1.15 Aprende a confiar em Deus – Jr 17.7-8. Evita o orgulho e a preocupação do discipulador de ser bem sucedido.

PRINCÍPIOS:

Visando evitar distorções no discipulado, é bom colocarmos alguns princípios que devem estar presentes nesse nível de relacionamento.
# Da própria definição, discipulado é um relacionamento.
“Depois, subiu ao monte e chamou os que ele mesmo quis, e vieram para junto dele. Então, designou doze para estarem com ele e para os enviar a pregar”. (Mc.3:13-14).

# É transmissão da vida de Jesus.
“E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros”. (2 Tm. 2:2).

# É mais formação (caráter de Jesus) do que informação.

# O discipulador é um imitador de Jesus.
“Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo”.(1 Co.11:1).

# O discipulador é aquele que anda no caminho para que o discípulo o siga e não somente mostra o caminho.

# O discipulador não fala daquilo que ele acha ou que ouviu dizer que é o correto, mas fala da sua experiência com o Senhor testemunhando para o discípulo uma mudança de vida (prática e não teoria).

# O discipulador deve conduzir o discípulo a ter sua própria experiência com o Senhor, levando-o a depender d’Ele.

# O discipulador não precisa ser, necessariamente, mais velho que o discípulo. A idade não é fator preponderante. O que se leva em conta é a experiência, a vida com o Senhor Jesus.

# O discipulador e o discípulo são pessoas submissas ao Senhor Jesus e às autoridades delegadas por Ele.
“Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação”. (Rm. 13:1-2).

# O discipulador deve estar em sintonia com a direção pastoral e profética e com o ensino que tem sido trazido na igreja. Isto é, ele não pode ensinar ao discípulo o que é contrário àquilo que o Senhor tem trazido como ensino pelos Pastores.

# O discipulador não é o dono do discípulo. Há um só Senhor: Jesus Cristo do qual somos filhos e servos. Comumente dizemos “meu” discípulo como forma corriqueira de ligar o discipulador ao discípulo. Contudo, sabemos que somos todos discípulos de Jesus.
“... todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele”. (1 Co.8:6).

Porque é tão importante o discipulado?

1-. Fazer discípulos é um imperativo de Jesus (Mt 28.19).
2-. Porque foi o método que Jesus usou e funcionou muito bem! E ele delegou este método aos seus discípulos. Aliás, está presente em toda a Bíblia!
3-. Mantém a continuidade de um ministério sadio na Igreja.
4-. É uma forma eficiente de preservar valores teológicos e doutrinários.
5-. É uma das pricncipais formas de preparar pessoas para a evangelização.
O que é importante no Discipulado:

Duas coisas eram prioritárias no Discipulado de Jesus e hoje deve ser no nosso dia a dia:
o ensino da Palavra e o convívio com os discípulos.

Ensino: Jesus usou de diversas formas para ensinar: aconselhamento, pregações, conversas, ilustrações. Jesus aproveitava cada oportunidade para ensinar os discípulos. Jesus os ensinou tanto formalmente, quanto informalmente.
Convivência: Além de ensinar, Jesus conviveu com os seus discipulos (Mc 3.13). Esta convivência tinha como propósito ensiná-los na prática a vida cristã. Havia uma preocupação com a prática, a vida transformada, e isto só poderia ocorrer por meio de uma convivência com os discípulos.

RESULTADO do Discipulado:

Transformação de vida no comportamento, nas atitudes; Envolvimento na igreja, com as pessoas, com ministério, com evangelização; Torna-se Discipulador.

Idéias: Atividades práticas para Discipular

- Programar atividades. Tanto com a equipe de discípulos como com cada pessoa individualmente
- Convivência do dia a dia. Não há discipulado sem o “estar com ele” (Mc 3.14-15).
As máscaras caem quando há contatos contínuos e demorados – fazer passeios, ser assíduos na casa, ligar, enviar email são ótimas oportunidades para trabalhar qualidades de caráter e mesmo conhecimentos a partir das necessidades práticas.
- Encontros regulares. Necessários para estudo e transmissão de conteúdos bíblicos e teológicos. O discipulado de gabinete pode até possibilitar a transmissão de conhecimentos ainda que não ajude muito na hora do aperfeiçoamento pessoal.
- Atividades especiais. Participar de um projeto missionário ou uma campanha de evangelização. Sair junto para exercitar o evangelismo pessoal. “Encontros maiores” são importantes para que se o horizonte seja aumentado.
- Sugestão: Tanto nas reuniões com a equipe como com cada pessoa individualmente começar com um tempo para compartilhar sobre o que está recebendo do estudo diário da palavra. Depois discutir e trocar idéias sobre problemas e sobre o que está acontecendo no dia a dia. Também tirar tempo para estudar a palavra e orar.

FINALMENTE...

Devemos permanecer atentos para que possamos desenvolver com os discípulos um relacionamento sadio no Senhor. Qualquer sinal de que tais princípios não estejam sendo praticados, deve ser revisto pela liderança da igreja tais vínculos de discipulado, corrigindo o que for preciso.

Só para RIR: CUIDADO NO DISCIPULADO!

Ser discipuladora não é fácil, mas é algo insubstituível e quando vemos o resultado mais que esperado do discipulado cremos ainda mais que é um chamado ardente do coração de Deus. Todas fomos chamadas para fazer discípulas (Mt 28.19). Vamos discipular?

Grande abraço serva de Deus!
Fontes:http://www.metodistanc.org.br/www.magc.com.br/www.me.org.br/
Marcadores: | |
MULHER CRISTÃ - JOANA PRADO
Estamos iniciando uma sessão de entrevistas com MULHERES que se converteram e hoje tem um testemunho transformador!

Começamos por Joana Prado que ficou conhecida na mídia pela sua personagem sensual, Feiticeira, na Rede Bandeirantes. Mas agora, com 32 anos e maturidade, ela mostra que é uma mulher virtuosa e apaixonada por Jesus. Joana já tem cinco anos de conversão.

Joana,como você conheceu Jesus e quando foi sua conversão?

Eu aceitei Jesus no final de 2003. Graças a Deus foi pelo amor. Sempre tive curiosidade sobre Deus, indo primeiro na igreja católica, depois em centro Kardecista e então na evangélica.

O que mudou na sua vida depois da sua conversão?

Mudou tudo para melhor. Minha postura como mulher, dona de casa (na época eu já morava sozinha). Tirei todo meu "eu" deixando Cristo viver em mim, negando muitos trabalhos e recebendo também muitas bênçãos!!!

Como você conheceu o seu esposo, Vitor Belfort?

Conheci em um evento no interior de São Paulo. Ele veio falar comigo e trocamos telefone.

Como é o seu dia a dia?

Meu dia a dia é uma correria. Acordo bem cedo e vejo tudo o que deve ser feito em casa. Depois levo meus filhos à natação, banho, almoço e colégio. Depois vou fazer minhas coisas. Fim de tarde começa tudo de novo: jantar para as crianças, brincadeiras, banho e cama.

Entrevistamos o Fat Family e a Dayse nos contou que conheceu Jesus na sua casa. Como tem sido o trabalho da sua família em levar Jesus aos artistas?

Minha frase é: “Pregue, pregue,pregue...e se possível, fale". Minha postura mudou completamente depois que me converti e todos conseguem ver essa mudança, então me perguntam por que mudei. Aí é quando eu entro com tudo (risos).

As pessoas ainda ligam a sua imagem a uma pessoa sensual, como sua personagem no início da carreira, feiticeira, ou não?

Joana: Não. Desde a Casa dos Artistas, mudou demais meu público. Depois que entrei para o Note e Anote, na Record, fazendo reportagens, mudou mais ainda.

Como manter um casamento próspero, abençoado e cheio de vida?

Tendo Jesus como centro de nossas vidas. Quando Deus controla nossa casa conseguimos enxergar por outro prisma nossas dificuldades.

Como você lida hoje com a beleza e o ego?

Adoro Provérbios 31 onde fala sobre a mulher virtuosa. No versículo 30 diz: “Enganosa é a graça, a vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada". Acho que não preciso dizer quais DEVEM ser nossas prioridades, né?

O que é mais difícil para você em ser cristã?

Não sei. Acho que não tem nada que não seja resolvido. O que peço muito a Deus é sabedoria também na educação e criação dos meus filhos, porque eles não podem achar uma chatice ser crente. Mas tenho obrigação de ensiná-los e mostrá-los a verdade a respeito de Halloween,Cosme damião, etc. O Davi outro dia perguntou para um Papai Noel se ele falava de Jesus para as criancinhas, porque o aniversário era DELE (Jesus) e só falavam do Papai Noel. Liiiindoooooo!!!! Dei tantos beijos nele (risos).

Qual o maior milagre da sua vida?

A misericórdia de Deus que se renova a cada dia. Eu me converto TODOS os dias. Arrependendo-me de tudo e estando disposta a realmente mudar mais e aprender muito com Deus.

Deixe seu recado.

Costumo dizer que responsabilidades nós temos todos os dias, mas escolha, você só faz uma vez. Escolha o caminho do bem, plante sementes boas para sua colheita ser agradável. Aceite Jesus como o Mestre da sua vida deixando ELE guiar seus passos, e só assim terá a verdadeira paz de Espírito e sua Salvação!!!!

PERFIL:
Música: Sua Graça Me Basta
Amor: Jesus e minha família (filhos e marido)
Vida: A vida é feita de escolhas e Deus sempre nos dá a oportunidade de escolhermos o caminho do bem
Livro: O Vendedor de Sonhos, Augusto Cury
Família: É a base de tudo! Tenha um lar e não uma casa!
Deus: Meu porto seguro, meu amigo, confidente, conselheiro
Referencial: A coragem de Ester, a escolha de Maria (Marta), o jeito de ser da mulher virtuosa de provérbios 31, a atitude de Rute
Vitor Belfort: Meu amor, minha carne. O homem que escolhi para ser meu companheiro, pai dos meus filhos, enquanto estivermos vivos
Amizade: É um presente de Deus. Como diz em uma música (não me lembro o nome)- “ter amigos é ter Jesus em seu coração..."
Alegria: Poder receber amigos, família, amigos do meu filho em minha casa e todos estarem felizes. Alegria é ter um verdadeiro lar firmado na rocha!!!!!

Por: Flávia Soares
http://www.zoenet.com.br/)************

Sejamos incentivadas a sermos MULHERES que fazem a diferença por onde passamos, com um testemunho santo. Mulheres virtuosas!

Abração
Marcadores: | |
4 Janelas - Em qual estou?
Na Caminhada com Jesus muitas janelas se abrirão à nossa frente, no entanto, se não soubermos distinguir quais são as que nos trarão uma visão certa das coisas, poderemos até morrer espiritualmente. 4 Janelas conheceremos melhor pois, passam pela nossa vida em muitas situações. Estejamos bem atentas a tudo!sempre!

A Primeira: A janela do Sono (Atos 20:7-12)
A Segunda: A janela da Oração (Dn 6:10)
A Terceira: A janela da Benção (Mt 3:10)
A Quarta: A janela da Fuga (II Co 11:33)

A primeira janela nos fala do sono de um rapaz chamado Eútico, que estava sentado em uma janela quando o apóstolo Paulo estava pregando. Ele caiu da janela e morreu! Paulo desceu, orou, e ele ressuscitou. Este rapaz estava dentro do templo junto com os irmãos, mas, os seus pensamentos estavam longe do que estava acontecendo naquele local.

A segunda janela é a da oração, Daniel orava três vezes ao dia com as janelas abertas para Jerusalém, Daniel não tinha o que esconder, orava para o seu Deus, os inimigos tentaram contra ele, mas por estar ligado em todo tempo com o Senhor ele foi achado inocente.

A terceira janela é da benção, a ordenança que Deus deixou para fazermos prova dele e experimentarmos da sua provisão. Ele mesmo nos disse: que abriria a janela e derramaria uma benção tal que nem teríamos onde guardar.

A quarta janela nos mostra a fuga de Paulo quando os seus opositores se levantaram contra ele para matá-lo. Ele fugiu pela janela do muro. Olhando para estas janelas podemos nos examinar e perguntar: Será que estou dormindo em relação aos meus problemas? Ou em oração constante? Obedecendo a palavra ou buscando uma fuga? Libere a janela da sua vida para que Deus possa ser o Senhor absoluto. Então creia que o mais Ele fará.

Que a janela dos seus ouvidos e do seu coração estejam abertos para ouvir a voz de Deus.

O Senhor é contigo amada serva.

Um grande abraço.
(Fonte - http://betim.lagoinha.org.br/?p=316)
Marcadores: | |
REDE e VOCÊ!
REDE de MULHERES, uma benção pra você!
A REDE é um lugar de encontro das Mulheres que buscam ao Senhor, que querem crescer espiritualmente, que visam um ministério abençoado e abençoador, que buscam comunhão
com outras mulheres e, sobretudo, desejam estar nos braços do amado PAI, recebendo a cura, a restauração, a renovação, a unção, a palavra, o amor.

A REDE de Mulheres tem como objetivo resgatar e nutrir os valores femininos concernente à palavra de Deus e Sua vontade. O foco é, que a Mulher entenda o seu valor no reino de Deus e faça acontecer a autoridade que lhe cabe no reino físico e espiritual em seus lares, trabalho... e tornando-se líderes de uma grande multidão.

Por isso, te desafio, mulher, a receber o comando de Deus para a tua VIDA, pois está na hora de levantar uma MULHER valente e cheia da unção, essa, é VOCÊ!!

NOS VEMOS, Toda quinta-feira às 19h no Auditório Canaã(em frente à UFAM), OK?!


Um abraço poderoso!
Marcadores: | |
PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO DE CÉLULAS DA NAÇÃO CANAÃ
SÁBADO, 28 de Março de 2009.

15 h. Abertura com ato profético e Louvor e Adoração.
16 h. Ministração: O RESGATE DA PAIXÃO PELA VISÃO. Pr. Eliésio Gomes. área 159.
17 h. Ministração: O RESGATE DO CARÁTER DA VISÃO. Dc. Dimas Oliveira. (12 do Pr. Ananias - Nação Canaã).
18 h. Ato Profético e Louvor e Adoração.
19. h. Ministração: O RESGATE DO MODELO DA VISÃO. Pr. Ananias Gomes de Souza.
20. h. Apresentação dos 3D e Legitimação dos líderes de células.
21. h. Encerramento.

DOMINGO, 29 de Março de 2009.

18. h. Intercessão, ato profético e Adoração.
19. h. Ofertório.
19.15 h. Ministração: O RESGATE DA AUTORIDADE DA VISAO. Pr. JÔNATAS CÂMARA.
20. h. Ministração: Pra. LUDMILA FERBER.
21.30 h. Encerramento com ato profético.

SEGUNDA-FEIRA, 30 de Março de 2009.
Reservado para 200 pessoas, na sala VIP, CANAÃ. Convite com o Dc. Dimas Oliveira pelo Fone: 30883986; 91266584. vagas Limitadas!

9.00 h. Intercessão e Adoração.
10.00 h. MINISTRAÇÃO COM PRA. LUDMILA FERBER.
11.00 h. Encerramento

Com certeza, serão dias de grande aprendizado, não perca essa BENÇÃO!!!. Que venha o congresso!!!
Marcadores: , | |
MULHER - ALVO DE SANTIDADE
Você já percebeu que o trabalho de Deus foi dito completo e bom após a criação da mulher?
De todas as criações de Deus nenhuma é mais bonita nem mais inspiradora do que uma graciosa filha de Deus que anda em virtude, com entendimento dos motivos para tanto, que honra e respeita seu corpo como algo divino e sagrado, que cultiva sua mente e constantemente amplia os horizontes de seu entendimento, que nutre seu espírito com a verdade eterna. Que busca viver honestamente, é leal aos seus princípios e é testemunha de Cristo por onde anda.

Mas nem sempre a MULHER vive essa plenitude de Deus em suas vidas.

Tantas mulheres encontram-se desalentadas, desanimadas e até desiludidas. Outras passam por grandes dificuldades causadas por suas escolhas. Satanás lançou uma campanha sedutora para minar a santidade da mulher, para enganar as filhas de Deus e desviá-las de seu destino divino. Ele bem sabe que as mulheres são afeitas à compaixão e ao sacrifício pessoal que faz delas a força amorosa que mantém unida a família humana. Ele procura desviar sua atenção unicamente para seus atributos físicos e roubar-lhes o papel exaltado de esposa, mãe, profissional de sucesso, serva do Senhor escolhida. Ele já convenceu muitas com a mentira de que são incapazes, fracassadas, inúteis, feias, ou mesmo que são lindas demais, formadas e já tem tudo o que precisam. A intenção do Diabo é sempre enganar e oferecer às mulheres um caminho que as conduza à depressão, a tristeza, a mágoa, ao fracasso. Assim, seu principal objetivo é alcançado:

PARAR UMA MULHER DE ORAÇÃO, QUE LÊ A PALAVRA, QUE BUSCA A DEUS, QUE SERVE AO SENHOR, QUE SANTIFICA E ABENÇOA SUA CASA, SEUS FILHOS, ESPOSO.
DERROTAR UMA MULHER DE AUTORIDADE, DE UNÇÃO, QUE TEM UM CHAMADO A MANIFESTAÇÃO DO PODER DE DEUS.

Por isso MULHER, LEVANTE-SE! Você tem toda autoridade de DEUS para profetizar a destruição da ação de satanás na tuda vida e dos seus. Você é VASO DE HONRA para ser cheia do ESPÍRITO DE DEUS, SANTIFIQUE-SE, CONSAGRE-SE! é tempo do mover de Deus na tua vida e nada pode impedir!! DEUS te dá forças. ELE JÁ VENCEU. SEJA UMA VENCEDORA!!!

BEIJOS !!!!!!!!!!!!!!!
Almilene Figueira dos Santos
Líder da Rede de Mulheres da Nação Canaã
Discípula da Pastora Priscila Gomes
QUINTA-FEIRA AS 19:00h REDE DE MULHERES
Marcadores: | |
Congresso - Ludmila Ferber
CONGRESSO DE CÉLULAS DA NAÇÃO CANAÃ

Você não pode perder, será uma grande benção, um derramar do Espírito de Deus, aleluia!!!
Com a presença confirmada da Pra. LUDMILA FERBER
Semana de muita PAZ!
Marcadores: | |
Nosso BLOG
Não há mais fronteiras para proclamar à vinda do NOIVO! Não há mais fronteiras para clamar em alta voz que só JESUS SALVA! Não há mais fronteiras para profetizar o avivamento em todas as nações!
É esse o objetivo do Blog da REDE de MULHERES da NAÇÃO CANAÃ:

"O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor" Isaías 61.1-2

O chamado de Deus é latente em nossos corações e esse BLOg é instrumento de Justiça, de Libertação, CURA , e, sobretudo, SALVAÇÃO a todo aquele que CRÊ que JESUS é o SALVADOR!

A nossa caminhada juntos começou...aleluia!!
| |