VOCÊ É MUITO ESPECIAL. FOI ESCOLHIDA PARA IMPACTAR SUA GERAÇÃO. FOI CAPACITADA PARA SER SERVA E AUTORIDADE NO REINO DE DEUS. FOI SEPARADA PARA SER SAL E LUZ NESSA TERRA. FOI UNGIDA PARA PROCLAMAR AS BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO. FOI CONSAGRADA PARA DESTRONAR O REINO DAS TREVAS. FOI DESIGNADA PARA ABENÇOAR OS SEUS. NADA PODE TE DETER POIS VOCÊ NÃO É SÓ VENCEDORA, VOCÊ É MAIS QUE VENCEDORA!!! TOME POSSE DO SEU CHAMADO E VIVA O MELHOR DE DEUS!!!! TE AMAMOS EM CRISTO JESUS *Rede de Mulheres da Nação Canaã*




Joquebede - A Mãe que confiou no Senhor
Mulheres de Deus estamos na semana do dia das MÃES e vamos conhecer algumas mulheres que foram Mães exemplares, começamos com JOQUEBEDE...
Já ouviu esse nome? Sabe de quem se trata?

Se dissermos que é o nome da mãe de Moisés, então todos, ou quase todos saberão quem foi ela. A história de Moisés é por demais conhecida, até pelas crianças, que a amam de paixão. Mas o que vamos considerar não é a história de Moisés, mas a figura extraordinária de Joquebede.

Ela era uma hebréia, da tribo de Levi, nascida no Egito, quando seu povo estava lá escravizado. Era uma mulher comum, que sofria as mesmas opressões do seu povo e viu seu filhinho Moisés condenado a ser morto, como todos os outros meninos, por ordem de Faraó. Ele tinha medo de que, diante do crescimento do povo hebreu, estes viessem a dominar e se tornassem mais fortes do que os egípcios.

A família de Joquebede era muito bonita – seu marido Anrão e três filhos: Arão, Miriã e o caçula Moisés. E a singularidade na vida da mãe Joquebede é ter sido ela a ama do seu próprio filho, podendo amamentá-lo e cuidar dele com todo o amor e cuidado. Desse período de sua vida,podemos extrair as mais preciosas lições para nós,mulheres e mães de hoje.

Fé – Sempre que penso em Joquebede e no seu ato corajoso de colocar o filhinho no rio,avalio quão pequena é a minha fé.

Você teria essa coragem?Colocaria seu bebê num rio, na certeza de que Deus cuidaria dele? Pois é, a fé que Joquebede depositou em Deus valeu, pois a vida de Moisés foi preservada e o seu futuro garantido, curiosamente, na casa, ou melhor, no palácio do próprio Faraó que determinara a sua morte.

Excelência – na criação de seus filhos. Moisés viveu a infância na casa de seus pais, hebreus fiéis a Deus. A educação religiosa que aí recebeu foi tão excelente, que o preparou definitivamente para o futuro comprometido com Deus. Quando “o menino era já grande” foi entregue à princesa e passou a morar no palácio de Faraó, onde por certo recebeu educação e instrução principescas. Mas quando adulto, preferiu estar entre o povo de Deus a receber as honras do palácio.

Por que foi assim? Sem dúvida porque a educação do lar paterno teve raízes profundas e marcantes. Ele soube escolher. Essa é uma forte lição para nós – no meio do lixo do mundo, da inversão de valores, se o lar oferecera alicerce firme, ensinos profundos e de valor, eles acompanharão os filhos por toda a vida, permitindo que eles vivam positivamente no meio de uma sociedade negativa. O tempo de Joquebede com seu filho foi muito curto, mas seus ensinos e exemplos foram tão excelentes que o acompanharam por toda a vida.

Mãe, a fase de formação do caráter e da personalidade de seus filhos é curta e passageira. Por isso todos os momentos e cada oportunidade devem ser muito bem aproveitados e aplicados.

Harmonia familiar – este aspecto me chama a atenção na família de Joquebede: a cooperação e harmonia entre os irmãos. Desde a época do bebê Moisés, Miriã cooperou,vigiando o cestinho para ver o que aconteceria e tomando a iniciativa de fazer com que a própria mãe cuidasse dele. Na idade adulta, os três irmãos trabalharam e andaram juntos na condução do povo de Deus. Arão foi o braço direito de Moisés, falando por ele e sustentando seus braços em oração. Miriã acompanhou de perto a liderança de Moisés, cantando e exaltando a Deus nas vitórias do seu povo.

Que Deus nos dê a nós,mulheres, a fé e a sabedoria de Joquebede, para conduzir a nossa família em união, respeito, interesse mútuo e cooperação. Que nossos ensinos e exemplos dêem a nossos filhos sabedoria e firmeza nas suas escolhas, sobretudo que eles escolham estar no meio do povo de Deus.

E VOCÊ? QUE MÃE BÍBLICA VOCÊ ADMIRA?

ABRAÇÃO, MULHER DE DEUS!
Marcadores: |